7 de outubro de 2007

Primeira Diária - parte 3

Não que as minhas considerações tenham grande significância. Mas enquanto montador, devo deixar claro o que houve nas filmagens.

Primeiro: o tempo não colaborou, isso significa que provavelmente nas diárias de quinta-feira (aquelas em que temos uma van pra ir pra qualquer lugar) o tempo ficará melhor, afinal de contas não vai chover até quinta. Não que o tempo tenha atrapalhado, só impediu mesmo o plano inicial, mas paciência, eu acordo cedo em prol do trabalho se necessário.
A equipe chegou pontualmente, minto, o produtor só chegou uma hora depois do combinado. Não que o atraso do início das filmagens seja culpa dele, afinal de contas o diretor de fotografia nem tinha arrumado a câmera ainda. Aliás, nem mexer na câmera ele sabia.
Mas isso não é uma reclamação, pelo contrário, isso é um viva, pra não dizer algo maior. Afinal de contas, qual equipe filma rindo e se diverte enquanto filma, qual equipe para as filmagens para organizar uma festa, faz a festa, e praticamente sem dormir filma pela manhã novamente rindo. Eu tenho muito prazer de estar nessa equipe inconseqüente, mas responsável. Pra mim isso é o que importa, chegar no set de filmagem, ver o diretor de fotografia deitado no chão enquanto o produtor e o assistente de direção brigam de brincadeira, o diretor está dormindo e eu, o montador, estou cuidando da minha festa de aniversário. Sinceramente não há nada melhor que isso.
E só pra lembrar a equipe da minha competência, eu preparei todas as fitas para o fotógrafo apenas colocar e sair filmando. Todas fitas estavam setadas corretamente, ou seja, dificilmente teríamos uma quebra de timecode e nossas fitas estarão muito conservadas futuramente.
Ainda tive a oportunidade de registrar o making of de hoje e fazer algumas fotografias para posteridade, essa não é minha função mas a fiz com o maior prazer do mundo.

A seguir, mais um post com fotos do primeiro dia de filmagem.

Nenhum comentário: