9 de novembro de 2007

Primeiro Corte

É realmente impressionante o ritmo que a montagem têm andado nas últimas duas semanas. Dia 25/10 foi nossa última diária e de lá pra cá tive um intenso trabalho de montagem.

Primeiramente importei todo o material gravado para dentro de um dos HD's portáteis (o Griffith no caso).
O segundo passo a ser tomado foi dividir todos os clipes, que não eram poucos, visto que o diretor megalomaníaco fazia takes que duravam de 4 a 10 segundos.
Após dividir os milhares de planos do filme, comecei a renomear cada um e separei por pastas, as quais prefiro chamar de "setores", a fim de que eu pudesse me achar em meio aos angustiantes e inúmeros planos.
Iniciei então a montagem pelo começo do filme, para termos a seqüência inicial para enviar ao compositor musical do filme. A partir dessa seqüência inicial de cerca de 2 minutos, será composta a trilha sonora do filme.
Tendo essa parte concluída, coloquei todos os demais planos do filme no filme e ordenei o tempo de cada plano. Ainda assim o filme não tinha uma cara própria, parecia ser apenas uma junção de planos sem sentido.

Ontem, em menos de 3 horas de trabalho, editei o trailer do filme. Dentro de algumas horas o trailer será postado aqui. É claro que não sou a melhor pessoa para elogiar o trailer, afinal é um filho meu. Mas modéstia parte, ficou sensacional o trailer.

Mas devo dizer que o que mais impressionou a mim, foi que hoje a noite, em cerca de 2 horas, consegui organizar aquilo que poderemos chamar de primeiro corte do filme. Tem cerca de 10 minutos e ainda está bem bruto, mas pelo que temos de material já dá pra garantir que essa será a provável duração do filme.

Agora é descansar no final de semana para concluir a montagem do filme até sexta-feira.

Nenhum comentário: